Os primeiros cuidados

Nessa etapa tão importante da vida, cada criança recebe no berçário o afeto e os cuidados de que precisa. No entanto, o trabalho desenvolvido vai muito além dos cuidados básicos: fazem parte da rotina das crianças atividades que visam seu desenvolvimento integral. Aulas de expressão corporal, com atividades de estimulação psicomotora, são realizadas por uma professora habilitada.

O convívio com outras crianças de mesma idade também é estimulado pela equipe da Pompeinha com brincadeiras e atividades educativas, visando desde a infância uma boa convivência em sociedade. Para crianças em fase de amamentação, a equipe estimula o aleitamento materno e oferece seu espaço para as mães que desejem amamentar seus filhos. A dieta dos alunos segue os princípios de nutrição infantil, respeitando as orientações dos responsáveis e possíveis restrições de cada criança.

O Berçário é dividido em duas turmas: B1 (até 11 meses) e B2 (de 12 a 23 meses). Cada turma possui um ambiente específico para todas as atividades.